Voluntários se mobilizam e Lions Clube poderá retornar atividades em 2017.
A Loja Maçônica “Mensageiros Da Paz”, recebeu a visita do Governador do Lions Internacional, Distrito LB 4, para um encontro com lideranças de Juara. Do evento saiu uma comissão de voluntários para buscar parcerias para reativar o Lions Clube de Juara, executor de inúmeros trabalhos sociais na cidade.
O Governador do Distrito LB 4, Paulo de Brito Cândido veio à Juara com a missão de reativar o clube e demonstrou confiança com a população da cidade que certamente vai aderir à proposta de um novo trabalho e em busca de novos filiados e chamando, para retornar à casa, os que já passaram pela entidade e até o mês de janeiro de 2017 é possível agregar cerca de 40 voluntários para assumir o Lions de Juara.
“Em 2017, o Lions Internacional completará 100 anos no mundo e Juara não pode ficar fora dessas comemorações. Serão feitas através de prestações de serviços sociais fortalecendo o trabalho do Instituto Lions da Visão e outras ações voltadas aos idosos, às pessoas carentes, às crianças. O Lions desenvolve, também, um amplo trabalho de preservação ambiental. São ações que serão implantadas também em Juara ao logo da reorganização do clube” garantiu Paulo de Brito Cândido.
O Lions Clube de Juara tem um grande patrimônio, sede própria com boa estrutura, um terreno muito grande, porém, abandonada. Segundo o Governador Paulo de Brito Cândido, “Só precisa de uma reforma e isso os novos companheiros darão conta de fazer, até pela história do Lions Clube na cidade, dos benefícios que a entidade já trouxe para as pessoas. Tenho certeza que não há um empresário, um comerciante sequer que se negue a levantar aquele prédio” disse o Governador do Distrito LB 4.
“A governadoria leonina dará o suporte necessário a comissão provisória acompanhando o trabalho de documentação e de legalização dos terrenos, da própria sede. Irá verificar as parceria com a Prefeitura Municipal, com a Câmara de Vereadores, com a Polícia Militar, com as Igrejas, para que aquele espaço seja uma sede multiuso para os que precisam dos serviços voluntários do Lions Cube.
O advogado, Ademar Peres foi indicado para liderar a comissão provisória criada para reorganizar o clube. Ele disse que “Os primeiros passos serão convocar alguns voluntários dispostos à trabalhar a questão social, buscar o apoio da classe política e dos empresários, reconquistar a documentação do clube e começar 2017 com atividades que irão fundamentar nossa intenção de reabrir o Lions Clube. Já temos um calendário de ações e queremos que o clube volte ao funcionamento entre os meses de fevereiro e março do ano que vem. A comissão está formada por sócios antigos e novos e todos com vontade de ajudar” explicou Ademar Peres.
Hélio Lehnen, um dos fundadores do Lions Clube e que já presidiu a entidade, se declarou emocionado com reativação do clube. Para ele representa uma gratificação enorme reativar estes serviços que já ajudou muitas pessoas.
Hélio Lehnen recordou da época áurea do Lions Clube quando se realizavam inúmeras promoções para atender a comunidade. “Destaco a campanha da visão com as pessoas idosas e da assistência que o clube dava a elas com cirurgias de catarata. Isto não pode apagado, o Lions Clube retornando será um imenso prazer voltar ao trabalho”.
Luciane Bezerra, prefeita eleita de Juara falou da reativação do Lions Clube. “É importantíssimo. O Instituto Lions da Visão com sede em Cuiabá já foi parceiro de outras administrações e agora reativa essa parceria. O Governador do Distrito LB 4, Paulo de Brito Cândido vir conversar sobre o clube é sinal de que há muita vontade de retomar os trabalhos na cidade. Juara só tem a ganhar com a reativação do Lions Clube e certamente vamos fechar parcerias com a nossa administração, no trabalho voluntário em benefício das famílias carentes” garantiu a prefeita.