"Vergonha", assim diz vereador sobre pontes de responsabilidade do estado, em Juara.

Governo não cumpre com a Lei do Fethab.
"Vergonha", assim diz vereador sobre pontes de responsabilidade do estado, em Juara.

Ver. Chico do Indea cobra melhorias nas pontes.

"Isso é uma vergonha, um descaso e um desrespeito sem dimensões com a vida do cidadão juarense" desabafou o vereador Chico do Indea (PSB) ao vistoriar a situação de duas pontes na rodovia estadual que liga Juara a Juruena.

A primeira ponte no Córrego Malária, com 20 metros de vão, distante cerca de 100 km da sede do município. Esta ponte já foi queimada por duas vezes e teve seus pilares serrados após ficarem vários meses necessitando de reparos. A segunda esta sobre o Rio Apiacazinho, com 50 metros de comprimento e esta localizada aproximadamente a 135 km do centro da cidade de Juara. Ambas oferecem risco de uma tragédia, pois muitos populares continuam se arriscando ao atravessá-las.

O mais grave ainda é o transporte escolar que também passa pelas duas pontes oferecendo sérios riscos aos alunos que estudam na escola do assentamento Banco da Terra.

O vereador declarou que a manutenção dessas duas pontes é de responsabilidade do estado, pois  possuem mais de 12 metros. Através de uma emenda do deputado estadual Oscar Bezerra, na lei do Fethab, essas pontes passaram a ficar sob a responsabilidade do governo do estado. “Já solicitamos gestão junto ao governo do estado para resolver esses problemas que trazem prejuízos para os moradores daquela região e nada do governo ouvir o nosso clamor" disse Chico do Indea. "É inadmissível a ausência do estado no cumprimento de suas obrigações, a precariedade dessas duas pontes e de nossas estradas irritam a nossa gente", avaliou o vereador.

 A prefeitura de Juara faz a parte dela, deixa as estradas com razoável trafegabilidade. O vereador conversou com o prefeito Édson Piovesan para propor uma parceria entre o executivo, legislativo e  moradores da comunidade da linha 5 do P.A. Vale do Arinos, para realizar um paliativo até que o estado cumpra sua obrigação e realize uma reforma completa nas referidas pontes. do rio Apiacazinho.

"Agradeço ao prefeito em firmar essa parceria numa obra que o estado deveria assumir. Mais como a população não pode ser prejudicada pela inércia do governo é fundamental que tomemos a frente e juntos consigamos diminuir o risco de um grave acidente, porém continuaremos cobrando para que a lei do Fethab se cumpra” argumentou o parlamentar.