Vereadores visitam SEMA para finalizar projeto de descentralização.
Aproveitando a estada em Juína para participar da Caravana da Transformação, o presidente da Câmara Municipal de Juara, João do Hospital (PSDB), os vereadores Hélio Castão (PPS), Flavinho (SD) e Markito (PR) e as vereadoras Marta Dalpiaz (PSB) e Ulliane Macarena (PMDB), visitaram o escritório regional da Secretaria de Meio Ambiente, para finalizar o Projeto de Lei, que tramita na casa, referente a Descentralização da SEMA em Juara.
Também estiveram presentes ao encontro, o Dr. Arnaldo Augusto Dorileo Leite, Coordenador de Descontrolização e Descentralização da SEMA-MT e Murilo Morgandi Covezzi, superintendente de atendimento da SEMA, que dispuseram do seu tempo para orientar os parlamentares na elaboração e finalização do projeto.
Tudo começou quando os vereadores estiveram na SEMA, em Cuiabá, em busca de informações para a finalização do projeto de lei para estabelecer multas e infrações, uma exigência da SEMA, para concluir o processo de descentralização e quando estiver concluído, o município será contemplado com a construção da sede da Secretaria de Maio Ambiente e Agronegócio, num total de área construída de 100M², com recursos a fundo perdido do fundo da Amazônia.
Caso o município não atenda às exigências e prazos, perderá o recurso. Diante disso, os vereadores estão empenhados em concluir o processo o mais rápido possível, porém, com a preocupação de que tudo esteja da forma correta, para não prejudicar, nem o município, nem o contribuinte.
A vereadora Marta Dalpiaz, uma das que participou de todas as reuniões e está preocupada com a finalização do projeto, destacou que foi importante contar com a boa vontade do Murilo e do Arnaldo, que se dispuseram a tirar parte do seu tempo para reunir com os vereadores durante a Caravana da Transformação, para dirimir as últimas dúvidas e dos vereadores que se deslocaram para Juína em busca dessas informações.
O superintendente de atendimento da SEMA, Murilo Morgandi Covezzi, enalteceu a preocupação dos vereadores de Juara, em buscar o máximo possível de informações, para que nada saia errado e atrapalhe o andamento do processo.
“Foi um compromisso assumido de todas as partes, da prefeitura, da Câmara de Vereadores e SEMA, para dar a maior celeridade possível nesse processo e assim que esteja votado e aprovado o Projeto, ele será encaminhado para a SEMA em Cuiabá e esse esforço irá evitar que o município perca um recurso a fundo perdido para construção da sede da Secretaria de Meio Ambiente no município e logo estaremos colhendo os loros dessa vitória, que é fruto do esforço de todos”. Finalizou Murilo Covezzi.
Fonte: showdenoticias