Vereadores visitam futuras instalações da Escola Militar Tiradentes.

A escola vai funcionar no antigo CNEC.
Vereadores visitam futuras instalações da Escola Militar Tiradentes.

Vereadores e demais autoridades.

A prefeita municipal, Luciane Bezerra acompanhou nesta sexta-feira (17) o deputado estadual, Oscar Bezerra, e o Coronel da Polícia Militar, Roberto Gonçalves e vereadores, até o espaço onde antes era ocupado pela escola CNEC, e será sede das futuras instalações da Escola Militar Tiradentes.

Orgulhosa pela conquista do povo juarense, a prefeita fez questão de mostrar todo o espaço, salas de aula, piscina recreativa, parque infantil, pátio a céu aberto e quadra coberta e com arquibancada. “A implantação da escola fica a cargo da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) e a gestão da escola será feita exclusivamente por policiais militares. Juara merece uma escola diferenciada”, disse Luciane Bezerra.

O Coronel ficou feliz com o espaço e também com a prontidão da Administração Municipal. “Viemos com o objetivo de descentralizar as escolas militares, que até então só tem em Cuiabá. A escola tem sim condições de receber a estrutura da Escola Militar”, já adiantou o Coronel.

Serão disponibilizadas vagas para o 7º, 8º e 9º  anos do ensino fundamental, e 1º, 2º e 3º anos do ensino médio, o ingresso na escola militar será apenas através de teste seletivo, similar a um vestibular. “A prova é toda elaborada pela Polícia Militar, em breve outras informações serão repassadas pelo Major Félix (PM Juara)”, antecipou Luciane.

A previsão é que a Escola Militar entre em funcionamento no mês de março, e como o como o tempo será curto, o processo seletivo e o inicio das aulas também serão acelerados, tudo para garantir o inicio dentro do previsto das aulas.

O deputado estadual, Oscar Bezerra, também participou de toda a ‘inspeção’ e satisfeito com o resultado garantiu que a população só tem a ganhar com a implantação dessa nova escola. “A vinda dessa escola é muito importante, uma vez que a sociedade foi ‘prejudicada’ com o fechamento do CNEC, a sociedade não vai perder nada, só ganhar”, garantiu o deputado.

Vereadores, o vice prefeito, Carlos Sirena, e secretários também participaram da visita e demonstraram empolgação com o novo modelo de escola que beneficiará a sociedade juarense.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Juara/MT.