Vereadores se reúnem com representantes dos comércios noturno para ouvir reivindicações e sugestões.
Na tarde de segunda-feira, 25 de janeiro os vereadores Luciano Olivetto (PL), Eraldo Markito (PL), Léo Boy (PL), Dra. Mônica Costa (Republicanos), Eduardo do Boxe (SD), Sandy de Paula (PSL), Zé Galvão (PV) e Welington Martins (PSL), receberam na sala de reuniões da Câmara Municipal de Juara representantes de bares, lanchonetes, espetinhos, casa de eventos e sorveterias para uma conversa, os comerciantes expressaram a grande indignação com o decreto nº 1596/2021, que estabelece Toque de Recolher as 21 horas.
Todos os comerciantes presentes na reunião foram ouvidos, apresentaram reivindicações e sugestões aos vereadores, que se mostraram sensíveis a todas elas.
A principal pauta da discussão é sobre o fechamento dos comércios noturnos as 21h, os comerciantes entendem que este horário limitado tem prejudicado todos os que trabalham no período noturno, que necessitam de um tempo maior para poderem trabalhar e atender aos seus clientes. A reclamação é de que em virtude do pequeno espaço de horário noturno para o trabalho dos comércios, os clientes acabam não saindo de suas casas para se alimentarem.
Os representantes do comércio noturno apresentaram aos vereadores a proposta de extensão do horário de atendimento de 21h para as 00h, se propuseram a respeitar todas as precauções sugeridas pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde como medidas de prevenção de contágio ao coronavírus (covid-19), como o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento entre pessoas.
Ao final da reunião ficou acordado que os vereadores elaborarão um documento em nome dos representes dos comércios noturno que estiveram na reunião com as propostas de mudanças de horário e compromisso de respeitar as exigências, afim de buscarem entendimento para mudança no horário do toque de recolher. Após elaboração do documento os vereadores irão se reunir com o prefeito, apresentar o documento e buscar o melhor entendimento para que os comerciantes noturnos não sejam prejudicados.