Vereadores participam de reunião do COMSEG para tratar da criminalidade envolvendo adolescentes.

Vereadores participam de reunião do COMSEG para tratar da criminalidade envolvendo adolescentes.

Encontro do COMSEG debate medidas restritivas para menores delinquentes.

O Conselho Municipal de Segurança (COMSEG) manteve reunião na Câmara Municipal para os primeiros estudos para se construir um Centro de Ressocialização para Menores em Juara.

Os crimes envolvendo menores em Juara nos últimos dias causou comoção na comunidade, quando dois deles assassinaram a sangue frio um casal e roubaram uma camionete. Um dos menores de apenas 13 anos de idade está aprendido aguardando vaga no Complexo Pomeri ou outra instituição que cuida destas questões.

Presentes no encontro, os vereadores Léo Boy (PR), João Pinto (PSB), Marta Sinhorin (PPS) e Jeremias Alves (PSD), ouviram atentamente do Delegado de Polícia, Carlos Henrique, que é possível a construção de um prédio para abrigar os menores delinquentes. O problema maior, segundo o policial, á a infraestrutura e a manutenção deste local que precisa receber a custódia do estado.

Para os Promotores, Roberta Cheregatti e Osvaldo Netto, a sociedade precisa entender que a lei de amparo ao menor sempre deve ser cumprida. “O problema existe e é preciso uma solução urgente. Todos somos responsáveis, unir as forças agora é primordial” afirmaram.

Para a vereadora Marta Sinhorin a sociedade clama por mudanças e as respostas precisam ser dadas imediatamente. “Muitas vezes ficamos impotentes perante a criminalidade, vivmos uma sensação de impunidade e o menor sabe muito bem disso. Muitos  casos são provenientes de famílias desestruturadas, negligência dos pais. Penso que não basta apenas se construir uma casa para segregação dos menores, é preciso todo um acompanhamento para que este menor passe por uma verdadeira transformação. Claro que a Câmara Municipal é parceira em qualquer iniciativa e coloco o meu trabalho, como sempre, a disposição da comunidade juarense” garantiu a vereadora.