Vereadores mantêm encontro com governador e cobram repasses da saúde para Juara.

Estado deve R$ 1,9 milhões para Juara.
Vereadores mantêm encontro com governador e cobram repasses da saúde para Juara.

Encontro com o governador.

Em viagem a Cuiabá, onde mantiveram inúmeros contatos com órgãos do governo estadual em busca de melhorias para Juara, o presidente da Câmara Municipal, vereador, João Rissotti e o segundo secretário da mesa diretora, vereador, Valdir Cavichiolli participaram, também, juntamente com outros 90 presidentes de câmaras de um encontro com o governador do estado, Pedro Taques.

Durante quase 3 horas, os vereadores debateram com o governador, as necessidades do município de Juara e apresentaram as reivindicações em nome da população.

Pedro Taques foi bastante cobrado, criticado e questionado, porém, de acordo com o vereador Léo Boy, quase nada se resolveu. “Os municípios apenas mudam de nomes, pois, os problemas são idênticos em todos eles e a ausência do estado é  muito grande” argumentou o vereador.

O debate mais acalorado entre governo e vereadores foi os graves problemas na área da saúde, principalmente os atrasos nos repasses que acontecem desde 2017. Conforme o presidente, João Rissotti,Taques disse que o estado estaria recebendo cerca de 100 milhões de reais e pagaria uma pequena parcela das dívidas com os  municípios. “Somente para Juara o estado deve cerca de 1 milhão e 900 mil reais. Desse total, iria pagar apenas uma parte das dívidas de 2017 e as de 2018, usaria recursos do orçamento do estado. Pedro Taques só não disse quando vai fazer estes repasses” explicou Rissotti.

“De um modo geral, a fala com o governador foi mais para ouvir os lamentos de que o estado está sem recursos, não disse como vai pagar, quanto cada município vai receber e nem quando vai depositar, fez um verdadeiro teatro” pontuou Léo Boy.