Vereadores fiscalizam ônibus quebrado e pacientes ficam sem transporte para Cuiabá.

Parlamentares querem solução para o problema.
Vereadores fiscalizam ônibus quebrado e pacientes ficam sem transporte para Cuiabá.

Ulliane, Léo e João.

O ônibus que faz o transporte de pessoas que necessitam de tratamento médico em Cuiabá está a mais de um mês parado em uma oficina particular de Juara aguardando conserto e com isso os pacientes ficaram prejudicados.

As reclamações são muitas, pois tem pessoas que já estavam com atendimento médico agendados e sem o ônibus, não puderam ir à Cuiabá.

O descontentamento foi parar nos gabinetes dos vereadores e que imediatamente foram buscar informações do Poder Executivo sobre a interrupção dos serviços.

Os vereadores, Ulliane Macarena (PMDB), Léo Boy (PR) e o presidente da Câmara Municipal, João Rissotti (PSDB), foram até a oficina onde o carro aguarda conserto e comprovaram que o veículo está em ‘cima do toco’ (linguagem popular usada para designar um bem que necessita de reparos) e souberam que o problema era a falta de peças. A empresa fornecedora não liberou as peças por falta de pagamento, segundo depoimentos dos parlamentares.

Os vereadores, então, foram até a secretaria de finanças levar a questão para a secretária, Lucia Marestone que imediatamente providenciou a liberação dos recursos para a compra das peças.

“Este carro está desmontado desde o dia 14 de dezembro, coincidentemente, na data de aniversário de Juara. É lógico que a nossa gente que usa este transporte para se tratar na capital não merece este presente” observou o vereador Léo Boy.

Para a vereadora Ulliane Macarena, pessoas doentes e que não podem arcar com as despesas de uma viagem desta ficam prejudicadas sem o transporte que sempre foi disponibilizado pela Prefeitura Municipal. “Mas agora, depois que levantamos esta questão, nos próximos dias o ônibus voltará a atender os que necessitam” disse ela.

O presidente do Poder Legislativo, vereador, João Rissotti também foi incisivo em sua cobrança. Segundo ele, este serviço não pode ser interrompido porque são pessoas sem recursos financeiros e que buscam atendimento em Cuiabá. “Este ônibus é de extrema necessidade para os pacientes de Juara. Depois da nossa intervenção, o problema será resolvido imediatamente e os serviços serão restabelecidos. Nossa ação foi neste sentido, fiscalizar e cobrar solução. Foi o que fizemos” argumentou Rissotti.

O chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, disse que o problema residiu na falta de recursos para a aquisição das peças e depois coincidiu com o fim de ano, onde tudo praticamente para. “O ônibus será disponibilizado para os pacientes nos próximos dias. Esta é a determinação da prefeita, Luciane Bezerra” garantiu Marcos May.