Vereadores fiscalizam obras de reconstrução de ponte na Linha Pedreira.

Um desvio está sendo feito.

O período das chuvas já chegou e a cada dia ficarão mais intensas e com elas redobram os problemas com as estradas, bueiros e pontes. Este problema se verifica não só nas estradas principais, mas também nas estradas vicinais e são motivos de muitas cobranças que chegam à Câmara Municipal e ao Poder Executivo.

É o caso da estrada e de uma ponte de madeira sobre o Rio Águas Claras, que dá acesso a Comunidade Pedreira. A ponte está apodrecida e oferecendo riscos para os moradores da região.

A equipe de pontes da Prefeitura Municipal já está no local e abre, na mata, espaço para um desvio que vai transpor o córrego, para que o trânsito possa fluir, até que a ponte seja totalmente recuperada.

A Câmara Municipal há muito tempo recebe inúmeras cobranças dos moradores daquela localidade e sempre os pedidos de providências foram encaminhados ao Poder Executivo.

Na tarde desta quinta-feira, 24 de outubro, os vereadores Marta Dalpiaz, Hélio Castão e Salvador Pizzolio foram fiscalizar o início dos trabalhos de recuperação da ponte. Lá se depararam com os servidores do município e com as máquinas abrindo as margens do rio para a construção de um desvio. Assim o trânsito não será interrompido e a equipe pode trabalhar tranquilamente na reconstrução da ponte.

Em poucos dias a nova ponte será entregue para a comunidade.