Vereadores de Juína e de Juara debatem sobre Ozonioterapia.

Uso do produto como cura de doenças.
Vereadores de Juína e de Juara debatem sobre Ozonioterapia.

Vereadores de Juara e de Juína.

O vereador Antônio José da Silva (DEM), popularmente conhecido como Tonhão do Rancho, esteve em Juara na tarde desta quinta-feira, 23 de novembro, para apresentar aos vereadores o Projeto de Ozonioterapia, que já está sendo executado em Juína.

O parlamentar juinense estava acompanhado do colega de Parlamento, Aelcio Moreira de Oliveira, popular Neguinho Borracheiro (PSC), e foi recebido pelos vereadores Hélio Castão (PPS), Salvador Pizzolio (PRB) e Ulliane Macarena (PMDB).  

Tonhão mencionou que o ozônio já é usado no país há muitos anos como tratamento paralelo à medicina tradicional, embora o método ainda não seja liberado pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Ele ressalta que, apesar de não ser regulamentado, não existe proibição ao produto.

Segundo Tonhão, o projeto de Ozonioterapia já está na Câmara Municipal de Juína, em segunda votação e conta com o apoio do prefeito Municipal Altir Peruzzo, e, sendo aprovado, será sancionada, virará lei e que Juína será o primeiro município a aplicar a Ozonioterapia de maneira legalizada no Brasil.

A Ozonioterapia, de acordo com o parlamentar, já é tema de uma câmara Setorial Temática na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e conta com projeto de lei que visa a regulamentação do método no estado.

O objetivo, segundo Tonhão, é reunir dados para comprovar a eficiência do método, até agora considerado experimental no País.

Antônio José da Silva (DEM), popularmente conhecido como Tonhão do Rancho, já esteve em alguns municípios apresentando o Projeto de Ozonioterapia, tais como Colniza, Juruena, Castanheira e Brasnorte.

Os vereadores de Juara acharam a ideia interessante e solicitam copia do projeto para discutir com os demais colegas de parlamento, para ver a possibilidade de sua implantação no município.

Fonte: showdenoticias