Vereadores cobram mais uma vez médico perito para Juara.

Governo não resolve.

A falta de um médico legista para o município de Juara causa transtornos à população. Esta é uma reivindicação de advogados, políticos e população, pois, para os exames de necropsia, os cadáveres são levados para Juína onde existe a POLITEC. Isso da 400 quilômetros de distância, ida e volta.

Os vereadores sempre se uniram para cobrar do governo do estado e vários ofícios já foram encaminhados aos deputados estaduais solicitando intercessão dos mesmos para a solução do problema.

As autoridades estaduais respondem aos constantes apelos que irão contratar um profissional da área, mas que depende de concurso público. “O fato é que já tem mais de dois anos que estamos sofrendo e vendo as famílias juarenses sofrer com este descaso” argumentam os vereadores.

“Temos a impressão que há certa brincadeira com a cara da população, tanto de Juara como das demais cidades do Vale do Arinos” desabafam os parlamentares.

Quando o vice-governador, Carlos Fávaro esteve em Juara, a Câmara Municipal, mais uma vez entregou documentos pedindo a contratação de um legista, documentos entregues em mãos.

Em Juara três médicos se dispuseram a prestar serviços para o estado, porém o governo não se manifesta. “Ficamos a mercê das críticas e das cobranças da população. Temos compromisso com o cidadão e queremos respeito à nossa gente. Não da mais para aceitar o traslado de corpos de Juara para Juina e vice-versa. Isto já se tornou um dilema” argumentam os vereadores.