Vereadores buscam solucionar reivindicações das agentes Comunitárias de Saúde de Juara

Na tarde da última terça-feira, 16 de março de 2021, todos os vereadores estiveram reunidos no plenário Daury Riva, com os Agentes Comunitários de Saúde do município de Juara (ACS). A reunião foi solicitada pelo Sindicato dos Servidores do Município de Juara (SISMUJ).

As principais pautas da reunião foram a atualização da tabela de vencimento das servidoras, incentivo financeiro que Governo Federal envia para a categoria, equiparação salarial e estrutura de trabalho para as agentes.

Durante a reunião a Advogada do SISMUJ, Amanda Albertine Colet, informou que conforme a lei Municipal de Juara nº. 2.845/2020, o salário base das servidoras é de R$ 1.400,00 reais, sendo que o piso nacional estabelece o salário de R$ 1.550,00 reais.

Todos os vereadores que participaram da reunião se comprometeram em reunir com o prefeito Carlos Sirena, para interceder e juntos buscarem uma maneira de atender as reivindicações das Agentes Comunitárias de Saúde do município de Juara.