Vereadores buscam solução para som automotivo e associação é criada.
A Prefeita Luciane Bezerra recebeu em seu Gabinete a diretoria da ASAJU – Associação de Som Automotivo de Juara, o Sargento Lameu e membros da SECITUR (Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo) para reconhecer em ata a associação e falar sobre o espaço que foi cedido pela Prefeitura para a prática da atividade, localizado próximo a pista de esportes radicais de Juara.
A associação irá junto com serviço voluntário e a Prefeitura providenciar a limpeza do local, sinalização e adaptação do espaço.
A expectativa é que a atividade esteja legalizada a partir de 09 de Abril, um domingo, dia qual a associação poderá utilizar o espaço dentro das normas estipuladas pela associação e pela PM de Juara. No perímetro urbano continuará proibida o uso de som automotivo devido a legislação vigente.
Para utilizar o espaço público cedido a ASAJU, os interessados deverão se associar e obter o regulamento. A atividade só poderá ser realizada aos domingos e feriados agendados na Secretaria de Turismo de Juara e com cópia da programação encaminhada a PM de Juara.
O horário permitido será das 14 as 20 horas nos domingos agendados e feriados, respeitando o volume de som preservando o bem estar dos munícipes e prestigiando uma atividade que ficou desassistida por anos no município.
Em reunião com 20 praticantes da atividade, foi eleita a seguinte Chapa para a Associação, que podem também oferecer informações em como se associar.
Presidente: Clayton de Oliveira – 66 9.9691-7689
Vice: Sidney Menegon de Arruda – 66 9.9653-4603
Secretário: Evandro Gutekoski – 66 9.9724-6883
Cada associado receberá um Selo de Autorização após o seu cadastro e assinatura do termo de responsabilidade para com a associação e cumprir o seu estatuto.
Segundo Clayton (Presidente da Asaju) os jovens e adultos envolvidos com a causa estão felizes com o apoio do município e dispostos a fortalecer associação, promovendo o lazer.
Para a prefeita Luciane, ouvir e planejar estratégias que promovam o lazer e o bem estar dos cidadãos é fundamental para o bem estar da comunidade, sempre pautando essas ações com responsabilidade.
Sgt. Lameu da PM de Juara, diz que é necessário um cuidado com o volume do som e o respeito aos horários combinados para que o projeto possa ser mantido no espaço cedido pela Prefeitura.
O Secretário Luciano Olivetto (SECITUR) disse à imprensa que a ação visa atender pedido da comunidade que carecia de regulamentação quanto suas atividades. O som automotivo é uma atividade regulamentada em várias cidades do País e as associações tem sido a solução encontrada para promover o lazer e o bem estar da comunidade, com suporte da Polícia Militar e da Prefeitura.
“Há anos escuto os adeptos da prática procurando um espaço para que possam se divertir. A prefeita Luciane já havia em 2016 me falado sobre essa necessidade e em 2017, a Vereadora Uliane e os Vereadores Flavinho e Markito também me solicitaram atenção especial com som automotivo. Com certeza será um projeto que beneficiará muitos Jovens”, encerrou Luciano.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura/Juara/MT.