Vereadores aprovam Comissão Processante para investigar prefeita de Juara/MT.

A sessão foi bastante concorrida.
Vereadores aprovam Comissão Processante para investigar prefeita de Juara/MT.

Membros da Comissão Processante.

A sessão ordinária desta segunda-feira 02 de abril, da Câmara Municipal, levou centenas de pessoas para assistir os trabalhos dos vereadores, pois era voz corrente nas ruas, nas redes sociais e na imprensa, de que propostas polêmicas seriam votadas no expediente.

A primeira propositura votada foi o pedido de criação de uma Comissão Processante, solicitada por Osvaldo Moleiro Neto e Roberta Cheregatti, para investigar irregularidades na administração da prefeita afastada, Luciane Bezerra.

A vereadora Ulliane Macarena foi afastada do cargo, especificamente neste caso, pois o pai dela, também é citado na denúncia e estava, portanto, impedida de votar e, consequentemente, de participar da comissão e em seu lugar assumiu o suplente Coronel Pereira. A votação foi favorável com 9 votos a criação da Comissão Processante, através da Resolução 003/2018 e a sessão foi suspensa por 10 minutos para que os vereadores votassem nos integrantes da mesma.

A Comissão Processante ficou assim constituída: Presidente, vereadora Marta Dalpiaz, (PSB), Relator, vereador Léo Boy (PR) e Membro, vereador Hélio Castão (PPS).

De acordo com seus integrantes, será dado amplo direito a defesa e ao contraditório à prefeita afastada e com direito de apresentar até 10 testemunhas.

Marta Dalpiaz, presidente, declarou que muitas informações serão aproveitadas da CPI que está em andamento na casa e que também investiga a prefeita afastada, Luciane Bezerra, que inclusive já fez a apresentação de um relatório da primeira fase dos trabalhos.