Vereador, Rafael Piovezan é eleito presidente da UCMMAT.
O vereador por Acorizal Rafael Piovezan (PP), que assumiu o primeiro mandato em 1º de janeiro, acaba de ser eleito presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT). O progressista que encabeçou a Chapa 2 “RENOVA UCMMAT” obteve 583 votos, o que representa 72,42%.
Já o vereador por Sorriso Dirceu Zanatta (PMDB), que presidiu a Chapa 1 “UCMMAT FORTE COM RESPONSABILIDADE" conseguiu 217 votos, que é 26,95% do total. Ainda foram registrados 4 votos brancos e 1 nulo. O total de votantes chegou a 805. O número representa 57,3% dos 1.404 vereadores mato-grossenses e uma diferença de 366 votos entre os concorrentes.
Rafael Piovezan, que vai suceder a ex-vereadora por Guarantã do Norte Edileusa Ribeiro (PMB) na presidência da UCMMAT, assume em 1º de março. O progressista herda dívida de R$ 500 mil reais, sendo 380 mil somente em dívidas trabalhistas. Em novembro do ano passado um grupo de vereadores acusou Edileusa, então presidente da UCMMAT, de alterar o estatuto sem anuência dos associados para permanecer à frente da entidade por 48 meses.
“Nós vamos auditar as contas para saber de onde a dívida veio e como começou. Queremos levantar o que entrou de receita e o que saiu para prestar contas aos vereadores. O dinheiro da instituição é público e devemos ter zelo por ele. A nova gestão vai passar a UCMMAT à limpo”, declarou Rafael Piovezan logo após a proclamação do resultado da eleição.
Além disso, Rafael Piovezan disse que a ampla vantagem sobre Dirceu Zanatta aumenta a responsabilidade de resgatar a credibilidade da UCMMAT. Garantiu ainda que a entidade será administrada sem bandeiras partidárias.
“Nossa vitória foi garantida por vereadores de diversos partidos. Agora a UCMMAT tem representação em todo o estado e queremos a união de todos os colegas dos 141 município de Mato Grosso” declarou o novo presidente.
O dia da votação na UCMMAT foi muito movimentado e com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o presidente da AMM, Neurilan Fraga, deputados estaduais, Alan Kardec (PT), Janaína Riva (PMDB) e Silvano Amaral (PMDB).
A nova composição da diretoria da UCMMAT ficou assim constituída:
Presidente – Rafael Piovezan de Campos, de Acorizal,
1º Vice-Presidente – Renato Beraldo da Silva, de Água Boa,
2º Vice-Presidente – Manoel Nascimento da Silva, de Sapezal,
3º Vice-Presidente – Camila Barbosa Moreira da Silva, de Poconé,
4º Vice=Presidente – Wanderley Luiz Marques, de Alto Araguaia e
5º Vice-Presidente – Valdemar Frigeri, de Matupá.
1º Secretário – Edclay Lopes Coelho, de Vila Bela da Santíssima Trindade,
2º Secretário – Telmo Alves de Brito, de Querência e
3º Secretário – Rubens Macedo, de Cáceres.
1º Tesoureiro – Pedro Paulo Tolares, de Várzea Grande,
2º Tesoureiro – José da Paixão Nonato, de Nova Mutum e
3º Tesoureiro – Antônio Augusto Miranda Squsa, de São Félix do Araguaia.