Vereador Maurinho Som enaltece o III Festival Cultural promovido pela UNEMAT/Juara.
Durante dois dias a Praça dos Colonizadores foi o palco do III Festival Cultural e I Festival da Canção do Vale do Arinos (FESCAVALE). O evento reuniu artesanato, concurso de fotografias, danças folclóricas apresentadas pelos índios das Etnias Munduruku, Kaiaby e Apiaká e de livre expressão e foi prestigiado por um bom público durante as duas noites.
O evento faz parte das atividades de extensão da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e tem a proposta de interação entre a comunidade e a universidade, descoberta de talentos e valores culturais enraizados em nosso povo.
Os acadêmicos dos cursos de Administração e Pedagogia estiveram envolvidos no projeto que contou com o apoio das Prefeituras Municipais de Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Juara e com a coordenação de Saulo Augusto e Gildete Evangelista, Professor e Coordenador da UNEMAT, respectivamente.
“Foi um bom evento realizado pela equipe da UNEMAT de Juara. A arte e a cultura precisam ser mostradas para nossas famílias, nossas crianças. Juara tem uma enorme diversidade cultural e precisamos preservar nossas raízes. Um exemplo disso é as danças dos povos indígenas, um verdadeiro espetáculo que recebe o aplauso de nossa população. Parabéns à UNEMAT por este festival” declarou o Vereador Maurinho Som.
“Faço uma extraordinária avaliação deste evento. O público compareceu, todos trabalharam com afinco para a sua realização, as apresentações indígenas foram muito bonitas e arrancou aplausos de todos. Temos muito o que realizar no ano que vem e melhorar cada vez mais. Muito obrigado a todos pela compreensão de nossa proposta” declarou Gildete Evangelista, Coordenador da UNEMAT.
Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal/Juara.