Vereador Léo Boy foi à SEDUC saber da quadra coberta e ar condicionado para Escola Iara.

Vereador Léo Boy foi à SEDUC saber da quadra coberta e ar condicionado para Escola Iara.

Fachada da Escola Iara Maria Minoto Gomes/Juara/MT.

O Vereador Valdir Leandro Cavichiolli (Léo Boy/PR) esteve na semana passada, na Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), onde foi em busca de informações sobre a instalação de aparelhos de ar condicionado para a Escola Estadual Iara Maria Minoto Gomes, localizada no Bairro Jardim América.

O vereador esteve na Superintendência Administrativa (SUAD), onde conversou com Jomila, servidora da Coordenadoria de Patrimônio e Materiais. O político recebeu a informação de que todo o processo para a aquisição dos aparelhos de ar condicionado está pronto, o que falta é  a SEDUC comprá-los e enviar à escola Iara Maria Minoto  Gomes.

São 40 aparelhos de ar condicionado para climatizar a escola e isto é fundamental  para os estudantes.  “Juara tem sofrido dias muito quentes e o aluno fica desconconfortável em sala de aula. Isto afeta, inclusive, o processo de aprendizagem e por isso da minha visita a SEDUC pedindo, em nome da Escola Iara Minoto, agilidade nesta questão” ponderou Léo Boy.

Ainda na SEDUC, o vereador questionou a construção de uma quadra coberta também para a Escola Estadual Iara Maria Minoto Gomes, esperada há muito pela comunidade escolar e que estaria com recursos garantidos. A informação não procede e nem projeto de quadra existe e isto decepcionou  o vereador.

“Foi muito bom ter ido à SEDUC. Precisava saber do projeto da quadra da Escola Iara, ninguém mandou projeto pra lá, não existe nada que possa justificar esta cobrança. Assim sendo, vou encaminhar expediente aos nossos Deputados, Janaina Riva e Oscar Bezerra, ao Secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto Filho e ao Secretário-Chefe da Casa Civil, Paulo Taques, para que nos ajudem nesta empreitada. Uma quadra coberta para a Escola Iara é importante para a prática do esporte e para outras atividades. Tenho a certeza que nossas autoridades vão assumir esta luta junto comigo” explicou Léo Boy.

Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal/Juara/MT.