Vereador Léo Boy cobra projetos da Prefeitura de Juara para melhorias na escola de Paranorte.

Escola precisa de mais 4 salas.
Vereador Léo Boy cobra projetos da Prefeitura de Juara para melhorias na escola de Paranorte.

Representantes de Paranorte com os vereadores.

As demandas da população vão parar diretamente nos gabinetes dos vereadores e estes, por sua vez, levam as cobranças para o Poder Executivo e que muitas vezes demora em solucionar um problema ou até mesmo nem atende aos anseios da comunidade.

Sentindo a necessidade de melhorar as condições da Escola Francisco Sampaio, do distrito de Paranorte, a professora Fátima Silva e os integrantes do Grêmio Estudantil, Leidiane Aparecida,  Claudilayne Cistiane e Tiago de Souza procuraram os vereadoras para que intercedam  junto ao prefeito  para que os problemas sejam resolvidos com celeridade.

A Câmara Municipal recebeu também, em outra reunião, os membros do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar, Mirella Aparecida Teixeira Santana, Clodoaldo Nunes Andrade, Lécia Contini e Sandra M. Souza, que entregaram ao presidente um abaixo assinado com as principais reivindicações dos moradores de Paranorte.

Neste sentido, o presidente da Câmara, Valdir Leandro Cavichiolli enviou o Ofício nº 039/2019 ao Poder Executivo solicitando que o setor de engenharia confeccione, com urgência, projetos arquitetônico e complementar para a construção de quatro salas, sendo duas salas de aula, uma sala para biblioteca e uma sala para laboratório de informática.

Depois do encontro entre vereadores, professora e alunos da Escola Francisco Sampaio o vereador Léo Boy insiste para que os projetos sejam elaborados e até agora nada da Prefeitura se manifestar, o que atrasa o processo ensino/aprendizagem e revolta os moradores de Paranorte, principalmente da comunidade escolar.

De acordo com Léo Boy, os projetos são necessários e que sejam cadastrados em órgãos estaduais e federais para que os vereadores possam trabalhar convênios para sua execução.