Vereador Flávio Valério quer reforma no Posto de Saúde da Comunidade Machado.
A situação de insalubridade em que se encontra o posto de saúde da Comunidade Machado, de acordo com o que falou da tribuna da Câmara Municipal, o primeiro secretário da mesa diretora, vereador Flávio Valério chamou a atenção de populares que assistiam a Sessão Ordinária de segunda-feira, 11 de março.
O prédio do posto de saúde daquela comunidade, que fica a cerca de 80 quilômetros do centro da cidade apresenta precárias condições de trabalho.
De acordo com o relato do vereador, há vazamento em toda a instalação hidráulica, telhado com goteiras, vezes de morcego no forro e que escorre parede abaixo causando um cheiro fétido, cercado em volta do prédio que precisa ser refeito, pois animais estão invadindo o pátio e falta de remédios.
Flávio Valério disse que já pediu muitas vezes ao Poder Executivo, através da secretaria de saúde, para que o posto receba uma reforma, porém nada foi feito até agora.
“Entendo que há falta de recursos para melhorias em todas as áreas, mas a situação do postinho da Comunidade Machado não pode continuar assim. Naquele local tem uma servidora que é muito atenciosa com todos e extremamente dedicada ao trabalho, mas não tem a estrutura da secretaria para desempenhar o seu trabalho. Por isso faço, mais uma vez, a cobrança para que a Prefeitura Municipal mude a realidade daquela gente que merece um tratamento digno e num ambiente, pelo menos, um pouco melhor”! Reclamou o parlamentar.