UCMMAT promove ato público a favor da unificação das eleições.

Evento será dia 30, em Cuiabá.

No próximo dia 30 de maio, a capital de Mato Grosso irá receber mais de 1.400 vereadores de todo o estado em ato público, a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que unifica as eleições no país, apresentada pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC).

A proposta já teve o parecer favorável do relator, deputado federal mato-grossense Valtenir Pereira (MDB/MT). O presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), vereador Edclay Coelho (PSB), acredita que a unificação trará economia para o país. “Defendemos a unificação dos mandatos por uma questão de economicidade. O custo de uma eleição é muito alto, e o Brasil passa por um momento econômico complicado, temos um cenário de calamidade nos municípios”, salientou Coelho.

De acordo com o autor da PEC 56/19, deputado Rogério Peninha Mendonça, as eleições do ano passado custaram cerca de R$ 900 milhões, com esse dinheiro seria possível construir 400 creches, comprar 3,5 mil ambulâncias com UTI móvel ou ainda pagar o salário de 15 mil policiais por ano. “Qual é a prioridade para nós, brasileiros, nesse momento? Educação, saúde e segurança, ou eleição?”, disse Peninha.

O ato público em Cuiabá contará com a presença do relator da Proposta, deputado federal Valtenir Pereira e diversas lideranças políticas nacional e estaduais.

Fonte: Dayane Senna/Assessoria/UCMMAT.