Trabalhadores fizeram manifestação em frente ao INSS/Juara.

Dezenas de trabalhadores presentes.
Trabalhadores fizeram manifestação em frente ao INSS/Juara.

Trabalhadores em frente ao INSS/Juara.

Contra a grave crise político-econômica que o Brasil enfrenta e a ameaça constante aos direitos sociais adquiridos e conquistados pelos trabalhadores com as medidas pré-anunciadas pelo governo de Michel Temer, foi realizada na manhã desta quinta-feira 16, manifestações em várias cidades do Brasil.

O manifesto foi em defesa da democracia, contra a proposta de reforma da Previdência Social, contra a extinção do Ministério da Previdência Social (MPS) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e pela manutenção do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) com subsídios para a população de menor poder aquisitivo.

As diretorias de sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais (STTR) da Região Vale do Arinos aderiram ao manifesto nacional e os trabalhadores se reuniram em ato público, nesta quinta-feira 16, em frente ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), agência de Juara, onde permaneceram até por volta das 12h00.

Maria de Brito, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Juara (STTR) explicou na TV RECORD e RÁDIO DIFUSORA 1140, que a manifestação foi pacífica.

“Não houve baderna, estamos aqui apenas com faixa e cartazes para lutar e defender os nossos direitos. Estamos expondo a insatisfação dos trabalhadores, dos agricultores familiares. Não podemos deixar que os nossos políticos façam o que bem entendem, temos que participar das decisões e sempre defender as classes trabalhadoras” disse ela.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Novo Horizonte do Norte trouxe para o protesto um ônibus lotado daquele município. O Presidente Nelson disse à reportagem que todos estão unidos em defesa dos direitos dos trabalhadores.

“Temos uma história de lutas e sacrifícios neste país. Geramos renda e nos mantemos com ela e além disso, produzimos alimentos para mesa dos brasileiros e assim, 70% do setor produtivo do Brasil é formado pela agricultura familiar, pelos pequenos produtores. Precisamos ser ouvidos em qualquer decisão que o Governo Federal for tomar. Nossa manifestação é pacífica e muito obrigado pelo apoio importante que a Imprensa tem dado às nossas causas aqui na região” argumentou o presidente.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Porto dos Gaúchos, também esteve presente na manifestação de Juara.

Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal/Juara/MT.