"Todas as entidades que recebem verba pública devem prestar contas" segundo Léo Boy.

"Todas as entidades que recebem verba pública devem prestar contas" segundo Léo Boy.

Ver. Léo Boy (PR)

O Vereador, Waldir Leandro Cavichioli (Léo Boy) PR, apresenta  projeto de lei obrigando as Organizações Não Governamentais (ONGs), associações e cooperativas, que recebam qualquer titulo, dinheiro, bens, e valores provenientes do Poder Público Municipal,  a divulgarem suas ações e suas respectivas prestação de contas.

Segundo o autor da lei, a prestação de contas, inclui ainda, toda a movimentação financeira,  divulgação de funcionários e quadro de remuneração detalhadamente. Os detalhes terão que ser por intermédio das páginas (sites) da Prefeitura Municipal e da Câmara dos Vereadores, páginas eletrônicas da própria instituição, bem como, quando possível nos meios de comunicação  de massa do município.

‘Se a instituição que recebe qualquer tipo de auxílio do Poder Público e não cumprir as determinações desta lei terá um prazo para  adequar-se, caso contrário, não poderá ser contemplada. O Poder Executivo incluirá na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA), do ano subsequente as eventuais  despesas decorrentes da sua execução. Com esta lei entendo que corrigimos um erro histórico e assim a população que paga seus impostos sabe de que forma o dinheiro público está sendo gasto com estas entidades” justificou Léo Boy.