Taxistas se reúnem com vereadores e solicitam adequação na Lei nº 2.741/2019.
Os taxistas de Juara estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira, 31 de maio, com os vereadores, Ulliane Macarena (MDB), Flávio Valério (SD), João Rissotti (PSDB) e Léo Boy (PR) buscando apoio do Poder Legislativo para adequação da Lei Municipal nº 2.741/2019.
Depois da leitura e analise de todos os dispositivos da referida lei, os taxistas solicitam a mudança do número de veículos por habitantes, passando da proporção de um carro para cada 1.500 habitantes atualmente, para um carro para cada 2.500 habitantes. De acordo com dados do IBGE, Juara tem 34.512 habitantes, então estarão em operação 14 veículos de aluguel-táxi no município.
Outra solicitação é de que alguns pontos de estacionamentos, que são os locais de espera e embarque de passageiros, sejam extintos.
Os profissionais levantaram ainda, a possibilidade de uma fiscalização mais austera por parte da Prefeitura Municipal, principalmente quando da realização de alguns eventos, como a EXPOVALE, pois há informações de que muitos motoristas prestam este serviço de forma clandestina.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Valdir Leandro Cavichioli, garantiu aos taxistas que os vereadores vão levar esta demanda para discussão junto ao Poder Executivo e que juntos vão buscar mecanismos para adequação da lei.
“Todos os parlamentares tem a preocupação de melhoria nesta prestação de serviço. Neste encontro com os taxistas, nem todos os vereadores estavam presentes, pois alguns estão de viagem a serviço em Cuiabá. A Câmara vai se reunir com o prefeito e solicitar que ele envie para este Poder as mudanças na lei sugeridas pelos taxistas, para depois serem votadas em plenário. É só uma questão de tempo para que a gente possa arrumar isto” garantiu Léo Boy