Sucata do pátio da CIRETRAN de Juara será retirada pelo estado.
São quase 600 veículos inservíveis, abandonados há anos no pátio da 23ª CIRETRAN de Juara e que devem ser triturados nos próximos dias.
São motocicletas e carros que nunca foram regularizados pelos proprietários após as notificações de trânsito em Juara. A medida deve desafogar o terreno onde se localiza a CIRETRAN.
A empresa vencedora da licitação para efetuar o trabalho de prensagem das sucatas foi a M A Z Leite Sucatas ME. Os veículos passarão por um processo de descontaminação, descaracterização, compactação e, por fim, trituração.
De acordo com a Coordenadora da 23ª CIRETRAN, Vera Pareijão, ainda não têm uma data definida para a realização desse trabalho, porém, relatou que será em breve.
Mesmo com esta ação, os débitos fiscais e demais dívidas, como multas, continuam constando no nome do proprietário até que sejam quitados.
Os valores que serão pagos pela empresa M A Z Leite Sucatas ME, para realizar a limpeza do pátio da CIRETRAN serão depositados numa conta do DETRAN e servirão como recuperação de parte dos recursos não recebidos de taxas e impostos dos donos destes veículos ao estado.