"Sistema de comunicação via internet precisa melhorar em Juara" cobra vereador.

TAC garante atendimento das operadoras.

O PROCON de Juara vai realizar entre os dias 14 e 18 de maio a Semana de Atendimento ao Consumidor de Telefonia Móvel. A ação envolve as operadoras Claro, Oi, Vivo e Tim e, marcará a Semana do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação, comemorado no dia 17 de maio.

Neste período será realizado o atendimento especial aos consumidores de todo o Estado de Mato Grosso, conforme compromisso de um Termo de Ajustamento de Conduta celebrado com diversas instituições públicas em conclusão aos trabalhos da CPI da Telefonia Móvel, da Assembleia Legislativa.

De acordo com o coordenador do PROCON Municipal, Amaurício Cordeiro, os profissionais estarão prontos para atender reclamações relacionadas a: contratos, cobrança, qualidade, sinal, etc. Lembrando que os assuntos são referentes ao serviço móvel pessoal (internet e/ou telefone) de consumidores físicos.

O prazo para resposta ao reclamante é de 10 dias úteis, e o prazo para a retirada do nome dos consumidores do banco de dados de proteção ao crédito, após o acolhimento da reclamação por cobrança indevida ou pagamento da fatura é de 05 dias corridos.

Diariamente chega à Câmara de Vereadores reclamações sobre a péssima qualidade dos serviços de internet em Juara e entra dia e sai dia a situação permanece igual.

“São constantes as reclamações para nós vereadores. São empresas que assumiram a concessão destes serviços e precisam cumprir com os pacotes que elas vendem aos consumidores. A prestação do serviço é péssima e as pessoas não podem perder esta oportunidade de apresentar as suas queixas” argumentou o vereador e presidente do Poder Legislativo, João Rissotti.