Representante da FIEMT visita Câmara e se coloca a disposição dos vereadores.
Atendendo solicitação dos vereadores de Juara, em ofício encaminhado ao senhor Gustavo Pinto Coelho de Oliveira, presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso – Sistema FIEMT, solicitando a possibilidade de implantar uma unidade presencial com biblioteca no município de Juara-MT, para fornecimento de serviços do Sistema FIEMT, através SENAI - Serviço de Nacional de Aprendizagem Industrial, a senhora Aexandra de Souza, analista comercial Sesi e Senai Juína, visitou o Poder Legislativo de Juara, para responder pessoalmente a reinvindicação.
Segundo o oficio, que foi assinado por todos os parlamentares, o município de Juara está vivenciando o processo para receber a instalação da Usina Hidrelétrica Castanheira – UHE Castanheira, além de o setor econômico ter se despontado na área de produção agrícola, mantendo também, atividades no ramo da pecuária e madeira.
O oficio foi encaminhado ao presidente Gustavo Pinto Coelho de Oliveira no dia 11 de fevereiro e nessa quinta-feira, 14 de março, a analista comercial Alexandra de Souza, que representa o Sistema FIEMT na região noroeste, esteve com o presidente Léo Boy e disse o presidente da instituição encaminhou o ofício para ela, solicitando que viesse pessoalmente na Câmara de Vereadores de Juara, verificar quais são as demandas e em que pode auxiliar.
Ela destacou, que, como a vinda da usina ainda não é certa, o atendimento à Juara continua sendo feito pela unidade de Juína, porém, caso a instalação da usina se concretize, o Senai tem um vasto portfólio de cursos para atender as demandas da região, com cursos de formação.
Ela falou que, caso a usina se concretize, o Senai irá atender o município, como fez na cidade de Aripuanã, por exemplo e, caso surja uma nova demanda, o Senai tem técnicos capacitados para formatar um curso para a área solicitada.
“Assim que recebi o ofício, resolvi vir pessoalmente para dizer que estamos à disposição da cidade de Juara, para ver quais são as demandas e o que podemos contribuir e nos colocamos a disposição, uma vez que o Senai está a disposição para atender a região”. Disse Alexandra.
O presidente Léo Boy agradeceu a disponibilidade da representante do Sistema FIEMT-MT, pela disponibilidade de vir até Juara conhecer as demandas do município e que o Vale do Arinos vai precisar do órgão, caso a usina se concretize.