Projeto de Requalificação da Av. Rio Arinos é apresentado aos Vereadores e Prefeito
Na tarde da última terça-feira, 18 de maio, as profissionais Rosana Silveira (Arquiteta e Urbanista), Evelin Montagna (Engenheira Civil), Claudia Musialak (Arquiteta e Urbanista) e Thais Vedoveto (Arquiteta e Urbanista), apresentaram aos vereadores, primeira dama e prefeito, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Juara, o Projeto de Requalificação da Avenida Rio Arinos.
O Projeto teve início no mês de janeiro, em uma reunião solicitada pelo Prefeito com os Profissionais de Arquitetura e Engenharia Civil do município, onde as profissionais em questão prontamente se voluntariaram a apresentar uma proposta para atender as necessidades da Av. Rio Arinos, modernizando-a, mas sem esquecer de prezar pela qualidade de vida da comunidade.
Ao longo de aproximadamente cinco meses de trabalho, as profissionais realizaram um levantamento de elementos da avenida, como os pontos de Iluminação existentes, pontos críticos, e palmeiras existentes no local.
O projeto doado pelas profissionais a Prefeitura Municipal, visa trazer modernidade a avenida principal da cidade, contando com ciclorrota compartilhada com pista acessível aos pedestres, estacionamento central paralelo e em 45º graus, duas pistas de rolamento em ambos os lados, três parques para lazer e convivência social, nova arborização e replantio de palmeiras, faixas de pedestres, e quatro faixas elevadas que estarão no mesmo nível da pista acessível, objetivando o acesso de portadores de deficiência física ou com mobilidade reduzida.
As profissionais ressaltaram que o estacionamento na parte central da avenida, irá possibilitar melhor fluxos na trafegabilidade, pois a pista da direita estará livre devido à eliminação do estacionamento paralelo junto à calçada, fator este que também irá proporcionar melhores condições de visibilidade do comércio local.
Com a execução do Projeto de Requalificação, a Avenida Rio Arinos deixará de ter oito retornos e passará a ter quatro, diminuindo assim, os conflitos de trânsito.