Professores mantem a greve e pais vão fazer manifestação sexta-feira 15.
Famílias que tem filhos nas escolas públicas estaduais, em Juara estão preocupadas com a falta de aula. Elas pedem para que os servidores da educação retornem e deem continuidade ao ano letivo paralisado desde 31 de maio, quando a categoria deu inicio a greve em Mato Grosso.
Alessandra Rosa e Queila Rodrigues estão mobilizando pais, alunos e comunidade, para um ato público na próxima sexta-feira 15, às 17h30, na Praça dos Colonizadores.
Alessandra Rosa e Queila Rodrigues, duas funcionárias da Prefeitura Municipal de Juara pedem apoio para esse movimento. Alessandra Rosa disse que não é contra a greve dos profissionais da educação, porém, é preciso um ponto de equilíbrio tanto do governo do estado quanto dos trabalhadores para resolver o problema. “Os estudantes são os mais prejudicados e ainda terão que repor as aulas destes dias parados e sabe-se Deus, quando”.
Queila Rosa disse que todos precisam tentar amenizar a situação. Ela convidou a comunidade juarense para que participe do movimento, que será pacífico. “Esperamos os pais, estudantes, acadêmicos da Unemat, e todos os que se preocupam com a família para ajudar nesta mobilização”.
“Ninguém quer agredir ou tirar direito de alguém, consideramos justas as reivindicações da categoria, mas queremos a compreensão dos servidores da educação do estado, para que nossos filhos não sejam ainda mais prejudicados com este greve que já dura quase 50 dias” afirmaram as organizadoras
Na manhã dessa segunda-feira 13, Alessandra Rosa e Queila Rodrigues estiveram na assembleia dos professores que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Juara. Elas conversaram com a categoria sobre o movimento que pretendem fazer, porém, ouviram muitas críticas e não houve avanço na conversação.
A assembleia terminou e os profissionais da educação decidiram continuar de braços cruzados até que o governo do estado pague a integralidade do Reajuste Geral Anual (RGA) que é de 11,28.
Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal/Juara/MT.