Presidente João Pinto (PSDB) destaca a importância da escola técnica na formação dos jovens.

Preparar técnicos para o mercado de trabalho.
Presidente João Pinto (PSDB) destaca a importância da escola técnica na formação dos jovens.

Construção da escola técnica/Juara/MT.

A construção das obras da escola técnica de Juara reiniciou em ritmo acelerado e tem prazo de finalização em dezembro de 2017.

As obras estão orçadas em R$ 10.500.000,00 (dez milhões e quinhentos mil reais), com recursos do Ministério da  Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A construção da escola ficou paralisada desde 2011, por uma série de irregularidades no projeto. Agora o governo do estado, através de ações do deputado estadual, Oscar Bezerra (PSB), resgata os recursos e as obras estão em andamento.

A Câmara Municipal de Juara, através de seus vereadores, por inúmeras vezes também encaminhou expedientes ao governo do estado e até mesmo para o Ministério da Educação solicitando informações sobre a construção da escola técnica,  por entender da importância da escola para os jovens de toda a região.

“Hoje se fala muito no primeiro emprego, de se dar uma chance para um adolescente e esta escola seria a redenção para esta questão. Só que não, passou um governo inteiro e as obras abandonadas e isto sempre preocupou este Poder Legislativo. Agora com a retomada da construção, uma luz se acende e renovamos nossas esperanças de ver a sua conclusão e a escola servindo a comunidade. Tomara que nenhum empecilho cesse mais uma vez as obras, é o que esperamos” declarou o vereador João Pinto (PSDB), presidente da Câmara Municipal.

Oscar Bezerra disse que este é um grande benefício para a Região do Vale do Arinos que ficou esquecido pelo governo anterior, precisou de ações fortes para que não se perdesse os recursos para a construção, devido a importância da escola técnica para preparar os jovens para o mercado de trabalho.

De acordo com o gerente da empresa, Strada Incorporadora e Construtora, que executa o projeto, Valdemar Estevo Filho, a obra emprega cerca de 26 pessoas, todas de Juara, entre pedreiros, ferreiros e serventes, além de boa parte do material de construção que é adquirido no comércio de Juara.

“Uma coisa é certa, esta obra depois de totalmente acabada será um belo projeto bem na entrada da cidade. A planta da construção foi projetada para ser uma grandiosidade para a educação desta  região. Estamos felizes por dar andamento neste projeto aqui em Juara, os esforços do deputado Oscar Bezerra vão ajudar muito as pessoas, depois que se formarem por aqui, a se inserirem no mercado de trabalho” argumentou Valdemar Estevo Filho.