Prefeitura de Juara recebeu do IBAMA, doação de madeira apreendida em Juina
Por indicação da deputada estadual Janaina Riva, a prefeitura de Juara recebeu do IBAMA por meio de doação, 6.281,60 m3 de madeira de várias essências que estão apreendidas no município de Juina. O material apreendido foi objeto de disputa judicial que durou vários anos, como o empresário não conseguiu reverter a decisão da justiça, a madeira permaneceu apreendida em seu próprio pátio e agora está disponível para doação.
No auto de infração lavrado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), consta que na ocasião da apreensão foram retidos 4.048,83 m3 de madeira serrada e 2.232,77 m3 de madeira em toras, de várias essências, totalizando 6.281,60 m3 de madeira na empresa MAZE MADEIREIRA ZENI LTDA, na rua Governador Fernando Correa da Costa, S/Nº, setor industrial, Juina.
O presidente da Câmara Municipal de Juara, vereador Leo Boy (PL), a vice-presidente Ulliane Macarena (MDB), o primeiro secretário Flávio Valério (SD) e o segundo secretário João do Hospital (PSDB), acompanharam o prefeito Carlos Sirena (PSD) e o secretário de Transportes Rivair José Póvoas até município de Juina, onde foram até a Unidade Técnica do IBAMA, receber orientações para a retirada do material doado. Na ocasião a comissão foi até o pátio para vistoriar a madeira apreendida.
A equipe da prefeitura terá agora que classificar a madeira, tanto serrada quanto em toras, pois em virtude do tempo que permaneceu apreendida no pátio, aguardando a decisão judicial, parte está comprometida e deve ser descartada.