Prefeitura atende solicitação de vereadores e recupera estrada da comunidade Figueira.
Atendendo solicitação feita pela Câmara de Vereadores, através dos vereadores Léo Boy (PR) e Ulliane Macarena (PMDB), a prefeitura de Juara, via Secretaria de Transportes, enviou uma retroescavadeira e um caminhão caçamba para atender aos moradores da região da Figueira, que estavam com dificuldades de acesso às suas propriedades, devido ao mau estado da estrada que liga a Rodovia do Vale aquela comunidade.
O pedido foi feito pelos vereadores, após receberem a visita do pequeno produtor rural Edson Gomes da Silva, que buscou na Câmara, o apoio necessário para resolver o problema.
Os vereadores contataram com o secretário de transportes Rivair José Póvoa, que, prontamente atendeu a reinvindicação e enviou as máquinas para amenizar o problema.
Nessa terça-feira, 15 de janeiro, os parlamentares foram até a região verificar o andamento das obras, cumprindo seu papel de acompanhar os trabalhos realizados pelo executivo municipal.
O senhor Edson agradeceu aos parlamentares pela atenção que o atenderam e ao poder executivo, que, através da secretaria de transportes, foi rápido no atendimento aos moradores da região.
O presidente da Câmara, vereador Léo Boy (PR) disse que ficou satisfeito com o trabalho realizado e pediu que as máquinas estendessem um pouco mais a permanência na região, para deixar a estrada em melhores condições de trafegabilidade até o final
O presidente destacou a importância dos poderes executivo e legislativo trabalharem em harmonia e que a presença dos vereadores nos locais onde o maquinário da prefeitura está trabalhando, é necessário e importante.
Ele destacou ainda a importância de a comunidade apontar onde estão acontecendo os problemas, para ajudar a prefeitura e a Câmara na solução dos mesmos, enfatizando a cobrança e os pedidos do senhor Edson.
Já a vice-presidente da casa, vereadora Ulliane Macarena (MDB) disse que essa é uma das funções dos vereadores, acompanhar e verificar os trabalhos que estão sendo realizados, inclusive no interior, como nesse caso e que estava lá, junto com o presidente, justamente acompanhando os serviços realizados, afinal de contas, “somos guardiões do dinheiro público e precisamos saber a forma como está sendo aplicado”, disse ela.