Prédio em construção da Câmara Municipal poderá ser usado pelo Corpo de Bombeiros.
O Coronel Cesar C. Viana de Brum, Diretor Operacional do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso e o Major Neto, Comandante da 14ª CIA de Juina estiveram em Juara nesta quarta-feira 6, reunidos reunião com o Prefeito Municipal, com o Presidente do Poder Legislativo e com os advogados da Prefeitura Municipal.
O encontro foi para acertar a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Juara, saber o que a instituição exige e o que o município oferece. Em princípio, se visitou as obras paralisadas do prédio da Câmara de Vereadores, que deverá ser cedido e passará por uma adequação para abrigar os militares.
O Coronel Cesar de Brum, de cara mostrou interesse em aproveitar a construção já em andamento e disse que é possível se instalar nele. “Recomeçamos aqui um processo que já deveria ter sido concluído, temos um caminho a percorrer e o prédio onde seria para a Câmara de Vereadores atende perfeitamente as nossas necessidades, basta passar um uma adequação. O Prefeito do Município e o Presidente da Câmara de Vereadores mostraram muito empenho nesta ação e já vamos para uma avaliação final com os nossos engenheiros e lutar para a implantação do Corpo de Bombeiros em Juara” declarou o militar.
“Queremos o Corpo de Bombeiros instalado em Juara e vamos envidar todos os esforços junto aos nossos deputados, Oscar Bezerra e Janaina Riva para que ocorra o mais rápido possível. Já demos o primeiro passo cedendo o prédio em construção, é a nossa contribuição devido à importância e necessidade dos bombeiros em Juara” considerou o Presidente da Câmara Municipal.
Questionado sobre recursos para adequar o prédio, o Prefeito Municipal disse que são poucos, mas pode-se trabalhar junto ao Governo do Estado e a Assembleia Legislativa. “Se fosse agora, não há dinheiro suficiente para fazer o que os bombeiros exigem. Mas certamente vamos à busca dos nossos representantes em Cuiabá para que nos ajudem. Precisamos do Corpo de Bombeiros aqui, Juara espera este benefício há muito tempo e já temos um bom começo com a disponibilidade da obra em construção do prédio onde deveria ser a Câmara Municipal. Vamos readequá-lo para que o Corpo de Bombeiros se instale definitivamente na região” afirmou o gestor.
Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal/Juara/MT.