Poder Legislativo fez Sessão Itinerante na Comunidade Águas Claras.

A sessão foi segunda-feira, 13.
Poder Legislativo fez Sessão Itinerante na Comunidade Águas Claras.

Populares na Sessão Itinerante.

A Comunidade Águas Claras, distante aproximadamente 30 quilômetros do centro da cidade de Juara pode conhecer de perto o trabalho dos vereadores da atual legislatura. A Sessão Itinerante aconteceu nesta segunda-feira 13, no salão de eventos da comunidade católica.

Na pauta da sessão para apreciação dos parlamentares, vários projetos e indicações foram apresentados, dentre eles, o Ofício nº 189/2016 encaminhando o relatório das atividades desenvolvidas pelas secretarias de município, referente ao mês de maio. A Câmara Municipal recebeu o Ofício Circular nº 040/2016 convocando para a posse os candidatos que passaram no Concurso Público Municipal realizado este ano.

A Secretaria de Município de Transporte enviou ao Poder Legislativo o Ofício nº 029/2016 solicitante dilação de prazo por mais sessenta dias, para  responder o Requerimento nº 059, que pede o relatório completo do  que está sendo feito com os recursos do FETHAB, onde as obras se localizam e o gasto com cada uma delas. Por sua  vez, o SISMUJ encaminhou o Ofício nº 068/2016 demonstrando a preocupação dos servidores com os gastos públicos, comprometimento da gestão  financeira, elevação da folha salarial e convocação dos aprovados em concurso público.

Mais uma vez, a sociedade juarense sofre com a ausência de um médico legista e o Poder Legislativo insiste em que o governo resolva esta questão e na Sessão Itinerante de Águas Claras, foi definido que vai se acionar o Ministério Público contra o Governo do Estado, por desatenção com o Vale do Arinos.

A Câmara Municipal recebeu nesta sessão, pedido dos moradores da Linha Tatu, para que interceda junto ao Poder Executivo, para a contratação de um Agente Comunitário de Saúde para atender aquela comunidade. Também foi feito o convite para os moradores para que participem da VI Conferência das Cidades que começa na quinta-feira 16 e vai até a sexta-feira 17, debatendo a cidade que queremos no futuro.

Foi lido o Projeto de Le nº 031/2016, para conhecimento da Comunidade Águas Claras, que autoriza a Prefeitura Municipal a ceder equipamentos para a Associação dos Moradores e Produtores de Leite de Águas Claras (AMPLAC), a titulo de comodato. Este equipamento já havia sido adquirido desde 2015. Deu entrada na sessão o Projeto de Lei nº 027, que dispõe sobre a constituição do Serviço de Inspeção Municipal e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos e subprodutos de origem animal.

Para o Presidente da AMPLAC, Odair Zonta, que acompanhou a Sessão Itinerante foi importante a presença da Câmara Municipal mais perto do cidadão. “Tivemos a oportunidade de ver de perto o trabalho dos nossos legisladores, levamos até eles as nossas demandas e torcemos para que a Prefeitura Municipal olhe um pouco mais para as comunidades rurais que são formadas por pequenos agricultores. Agradecemos a presença do Poder Legislativo em nossa comunidade” declarou Zonta.

Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal/Juara/MT.