Pelo RGA. Servidores do estado buscam apoio do Poder Legislativo de Juara/MT.
Os funcionários públicos de Mato Grosso, que estão em greve pelo não recebimento da Reposição Geral Anual (RGA), que deveria ser paga pelo governo do estado, foram até ao Poder Legislativo de Juara, nessa segunda-feira 6, solicitar apoio na luta pelos seus direitos adquiridos.
Os integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal concederam cinco minutos para cada representante sindical, que da tribuna, explicaram o posicionamento sobre a greve que atinge todas as categorias.
A professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Valdinéia Antunes de Alcântara, representou a ADUNEMAT, Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (ADUNEMAT), Isac Pintor, delegado regional do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (SINTEP) e Leôncio Miranda, representando o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura, Pecuária e Base Florestal (SINTAP).
Ainda na sessão, a presença dos escrivães da Polícia, que foram representados pelo escrivão Rodrigo Lopes.
Todos pediram o apoio dos vereadores e demonstraram indignação com a política adotada, até agora, sobre as negociações salariais do governador Pedro Taques (PSDB).
O governo oferece 6% de reposição parcelados em 3 vezes de 2%. O servidores não aceitam e exigem a integralidade do RGA de 11,28%, que segundo os sindicalistas não é aumento e sim recomposição para cobrir os índices da inflação que corrói os salários.
O presidente do Poder Legislativo disse que a Câmara de Vereadores é solidária a luta dos servidores e um documento será redigido e assinado por todos os parlamentares e enviado para a Assembleia Legislativa, Casa Civil e ao próprio governador Pedro Taques, sugerindo outras fontes de diálogos para que o impasse se resolva.
Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal/Juara/MT.