Parlamento solicita informações sobre a qualidade da água em Juara e andamento do Programa “Minha Casa, Minha Vida”

Na 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Juara, realizada no dia 14 de outubro de 2024, foram aprovados três requerimentos de autoria do Vereador Luciano Olivetto. Os documentos tratam de temas importantes para a transparência e o acompanhamento de ações do Poder Executivo, reforçando o papel fiscalizador da Câmara.

O Requerimento nº 026/2024 solicita informações detalhadas sobre o andamento do Programa Minha Casa Minha Vida no município. O vereador busca esclarecimentos sobre o status atual do convênio entre Juara e o Governo Federal, a fase de habilitação em que se encontra município, o cadastramento dos interessados, os critérios de participação e o cronograma para o início das obras. O objetivo é acompanhar de perto as ações do programa, garantindo que as famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso à moradia digna.

Já o Requerimento nº 027/2024 é voltado à qualidade da água fornecida à população de Juara. O documento pede que a Prefeitura forneça relatórios de análise da água realizados nos últimos 12 meses, além de informações sobre parâmetros de qualidade seguidos e ações corretivas tomadas em caso de irregularidades. O vereador também indaga sobre a frequência dos testes e possíveis melhorias na infraestrutura de captação e tratamento de água.

Por fim, o Requerimento nº 028/2024 requer a extensão do prazo de resposta ao Requerimento nº 024/2024, o qual requeria informações sobre a arrecadação municipal.

Os três requerimentos foram aprovados pelo Plenário, reforçando o compromisso da Câmara Municipal com a transparência e a fiscalização das ações do Executivo.