Oitivas Especiais para averiguação de possíveis irregularidades nos contratos dos professores.

Começaram na terça-feira, 09 de março, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Juara, Oitivas da Comissão Especial. A qual foi criada pela Câmara dos Vereadores para investigar possíveis irregularidades cometidas pela administração Municipal entre os contratos firmados com os Professores da rede municipal de ensino e o Poder Executivo Municipal, atinente aos exercícios de 2020 e 2021, bem como as ações rescisórias adotadas pela municipalidade acerca dos respectivos contratos. Os trabalhos iniciaram com a criação de um espaço para as Oitivas no segundo piso, anexo aos gabinetes dos vereadores.

A Comissão tem como objetivo averiguar não somente os atos relacionados aos contratos firmados com os Professores da rede municipal bem como diversos outros assuntos relacionados a educação na Rede Municipal de Ensino de Juara.

A Comissão Especial é composta pelos seguintes vereadores:

• Presidente: Ver. Luciano Aparecido de Oliveira - PL
  • Secretário: Ver. Mônica da Silva Costa – Republicanos
  • Relator: Ver. Sandy de Paula Alves Mainardes - PSL
  • Suplente: Ver. Eduardo Zimmerman Costa – Solidariedade

Confira os Pontos que serão averiguados pelos parlamentares:

• I - os atos relacionados aos contratos firmados com os Professores da rede municipal de ensino e o Poder Executivo Municipal, atinente aos exercícios de 2020 e 2021, bem como as ações rescisórias adotadas pela municipalidade acerca dos respectivos contratos;
  • II - os atos acerca das distribuições de kits de alimentação escolar aos alunos da rede municipal de ensino, adquiridos com recursos próprios e complementares aos recursos recebidos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, durante a suspensão das aulas presenciais em decorrência do COVID-19;
  • III - os atos das aplicações dos recursos do transporte escolar durante a suspensão das aulas presenciais em decorrência do COVID-19.

No primeiro dia de oitivas, quatro professores da rede municipal de ensino foram entrevistados pelos membros da Comissão.