Moradores do Bairro Jardim Floresta fazem reunião e pedem apoio do presidente da Câmara Municipal.
Os moradores do Bairro Jardim Floresta buscaram apoio no presidente da Câmara Municipal, vereador Valdir Leandro Cavichioli (PR), para que o mesmo interceda junto ao Poder Executivo em busca de melhorias para aquele bairro.
Numa reunião realizada no próprio bairro, na casa de Valdirene da Silva Magalhães, onde o vereador foi convidado a participar, os moradores mostraram ao parlamentar um abaixo-assinado encaminhado ao prefeito Carlos Sirena, em 11 de janeiro de 2019, com as seguintes reivindicações:
01) Uma praça com pista de caminhada, com aparelhos de ginástica, sendo que o local já existe e no momento não está tendo serventia para nós, onde temos necessidade de praticar exercício e não temos local adequado.
02) Um quebra-molas na Rua dos Pinhos devido ao tráfego de veículos e a velocidade que passam colocando assim, em risco, os moradores.
Como resposta, os moradores receberam da Chefe de Gabinete, Cida Félix, o seguinte documento:
“As melhorias solicitadas estão sendo analisadas pela secretaria competente, no entanto, a Administração Municipal esbarra em fatores legais, uma vez que o loteamento não foi legalmente ‘entregue’ ao município sendo assim, as melhorias deveriam ser feitas obrigatoriamente pelo proprietário do loteamento”.
Nesta questão, os moradores rebateram: “Se nosso bairro não foi legalmente entregue, como a Prefeitura Municipal emite para cada proprietário os carnês do IPTU? Para o financiamento destas casas precisamos de escritura e toda a documentação junto a CEF, das taxas e serviços pagos à Prefeitura e com tudo isso, ainda somos considerados ilegais? É por isso que buscamos apoio para resolver estas questões” disseram.
No que diz respeito aos quebra-molas, Léo Boy entrou em contato com o diretor da Secretaria de Cidade, Carlos Nunes e juntos vão buscar soluções para que o pedido seja atendido. Já com relação à praça e as outras melhorias, o vereador disse que vai fazer gestões com deputado estadual ou com federal e até mesmo com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, para ver se consegue algum recurso para estes benefícios para o bairro.