Ministério Público reforça pedidos da Câmara exigindo médico legista para Juara.

Juara e região continuam sem este profissional.
Ministério Público reforça  pedidos da Câmara exigindo médico legista para Juara.

Ministério Público/Juara/MT.

A Câmara Municipal de Juara encaminha o Ministério Público, documento solidário ao Promotor Osvaldo Moleiro Neto, acerca da solicitação de disponibilização de um médico legista para desempenhar as funções no Município de Juara.

O Poder Legislativo se junta à causa e envia para o Promotor de Justiça as cópias dos inúmeros ofícios encaminhados ao governo do estado, secretários estaduais e deputados solicitando, com o mesmo enfoque, providências nesta questão.

A cópias dos documentos enviados ao Promotor de Justiça é  para que ele fique ciente que a Câmara Municipal há muito vem solicitando a indicação de um médico legista para Juara e até agora nenhuma providência foi tomada por parte das autoridades estaduais.

_ Ofício nº 092/2015, para a deputada estadual Janaína Riva.

_ Ofício nº 093/2015, para o deputado estadual Oscar Bezerra.

­_ Ofício nº 094/205, para o secretário de segurança pública.

_ Ofício nº 095/2015, para o governador doestado.

_ Ofício nº 155/2015, para o secretário de segurança pública.

_ Ofício nº 147/2015, para o secretário de saúde.

_ Ofício nº 085/2016, para o secretário-chefe da casa civil

_ Ofício nº 142/2016, para o deputado Oscar Bezerra.

Para tanto, com as respostas constantes do Governo do Estado que, não houve candidatos aprovados ou classificados para o cargo de médico legista para o Município de Juara, ficamos desprovidos deste benefício.

Assim, ante ao exposto, acreditamos que esta promotoria, por intermédio dos dispositivos legais, logre êxito na disponibilização do referido profissional para atender as cidades da Região do Vale  do Arinos,  bem como sane os transtornos que vem  sendo gerados em decorrência da ausência do aludido profissional.

O Poder Legislativo é sabedor que o Ministério Público entrou com uma representação contra o estado exigindo providências dentro de um prazo de 15 dias e que já decorrido o referido prazo, a situação continua a mesma,  ou seja, sem o médico legista na cidade de Juara.