Mês de março é dedicado às mulheres. Atividades começaram hoje em Juara.
A secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania abriu na manhã desta sexta-feira 4, as atividades alusivas a Semana da Mulher, com uma extensa programação.
O início foi na casa de shows Galpão, localizada no Bairro Jardim América e contou com a presença de muitas mulheres que foram em busca de informações sobre várias doenças, violência doméstica, direitos das mulheres e toda a forma de violência. Profissionais da área de saúde, médicos, dentistas, psicólogos estão proferindo palestras. Advogados também estão explanando sobre a Lei Maria da Penha e vários outros assuntos de interesse coletivo.
No Poder Legislativo de Juara, as mulheres estão representadas pelas Vereadoras Nilza Paraná e Marta Sinhorin, as duas do PPS. "Aos poucos as mulheres vão conquistando seu espaço com determinação, respeito e mostrando sua capacidade intelectual. Entendemos que todos os dias são dias das mulheres, dias dos homens, dia das crianças enfim, de todos" disseram as parlamentares.
Para a Secretária Anita Nunes Piovesan é um momento adequado para chamar a atenção das mulheres, não só para confraternizar, mas também, conhecer seus direitos e saber se defender na hora necessária. “A Administração Pública tem este dever de levar informações para todas as famílias, nâo queremos ficar só na parte festiva. Há muita informação disponível e por incrível que possa parecer, ainda tem muitas mulheres que desconhecem a legislação Estas pessoas precisam ser orientadas” declarou.
Também participa das atividades o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Pessoa Idosa. O Presidente Maria Benedita (Dita) alerta para que as mulheres busquem cada vez mais conhecer o potencial de cada uma. “ A mulher tem jornada redobrada de trabalho, depois de chegar em casa ainda tem o lar e os filhos para tomar conta. Não reclamamos que trabalhamos muito, porém, se faz necessário um marido, um companheiro parceiro que esteja ao nosso lado. A Lei Maria da Penha foi uma grande conquista e precisa ser respeitada. O mês de março é para que todos possam refletir que os direitos são iguais para todos” argumentou a presidente.
Durante todos o mês de março a equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania fará reuniões em bairros diferentes culminando com o encerramento com toda a comunidade em local ainda a ser definido.
Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal/Juara/MT.