Material para recuperação de avenidas em Juara depende agora do governo do estado.

Empresa está pronta para começar as obras.
Material para recuperação de avenidas em Juara depende agora do governo do estado.

Vereadores na Sinfra.

A revitalização das Avenidas Ayrton  Senna e Rio Arinos parece que se transforma numa novela. Inicialmente a Empresa Zopone iria realizara o trabalho, ganhou um processo licitatório e log em seguida desistiu da obra.

Até a usina que já estava instalada em Juara foi retirada. Neste sentido, outra empresa, desta vez a Agrimat – Engenharia e Empreendimentos LTDA ganha a tomada de preço 02/2018 e será a responsável  pelas obras, cujos recursos já estão disponíveis.

O problema é que a gora a responsabilidade é do governo do estado, que ficou de liberar um produto chamado Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) e até  agora nada de concreto.

Os vereadores Marta Dalpiaz, Ulliane Macerena, Léo Boy, Eraldo Markito, João Rissotti e Flávio Valério acompanhados do prefeito Carlos Sirena, foram até a Sinfra pressionar o secretário, Marcelo Duarte, uma vez que só falta o material do governo do estado para que as obras iniciem.

O deputado Oscar Bezerra, o secretário Marcelo Duarte e o governador Pedro Taques empenharam a palavra que iriam liberar imediatamente o CAP e agora o secretário da Sinfra, diz que o produto subiu de preço, que é reajustado em dólar e com a alta do petróleo ficou muito caro, enfim, até agora nada do CAP chegar a Juara. A Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal fizeram imediatamente a parte delas, inclusive tendo a prefeitura realizada a licitação para o transporte deste material de Cuiabá à Juara.

Enquanto se aguarda o cumprimento da palavra do governo para que envie para Juara o Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) , a Agrimat vai começar o trabalho de recuperação da base, que hoje,  nas duas avenidas  ficaram destruídas com as chuvas.

Acompanharam os vereadores e o prefeito na visita a Sinfra, os deputados Oscar Bezerra (PV) Leonardo Albuquerque (SD).