Marta Dalpiaz e Hélio Castão cobram explicações sobre estacionamento de empresa.

Os vereadores cobram atenção do Poder Executivo.
Marta Dalpiaz e Hélio Castão cobram explicações sobre estacionamento de empresa.

'Faixa irregular' questionam vereadores.

A vereadora Marta Dalpiaz (PSB) e o vereador Hélio Castão (PPS), pediram explicações ao Poder Executivo Municipal, sobre a rapidez na colocação de faixa amarela na Rua Pirapora, ao lado da loja de móveis Romera, dando exclusividade para estacionamento de veículos de carga e descarga da empresa.

A pintura da faixa exclusiva e da colocação de placa proibição de estacionamento, deixando o local apenas para carga e descarga de caminhões da empresa durante o dia todo, gerou uma revolta dos comerciantes da região, uma vez que os outros comércios não têm o mesmo privilégio e sofrem com a falta de estacionamento na cidade, enquanto a Romera tem um espaço público exclusivo, que fica ocioso a maior parte do tempo.

O vereador Hélio castão disse que a população cobra dos parlamentares a colocação de faixas, redutores de velocidade na cidade e sinalização e os vereadores não tem sido atendidos na grande maioria dos pedidos.

Já a vereadora Marta Dalpiaz, foi mais além, ela disse que essa semana repensou seu papel como vereadora, pois desde janeiro, todos os parlamentares fizeram inúmeras indicações para melhorar o trânsito, como sinalização, construção de redutores de velocidade e regulamentação dos estacionamentos no entorno da Praça dos Colonizadores, mas estamos em setembro e nada aconteceu.

“Levei ao executivo o anseio do estacionamento na Avenida Rio Grande do Sul, onde tem a ciclovia, pedi pintura da faixa em frente às Escolas Oscar Soares e Comendador e como que vou responder à diretora do Comendador e aos alunos, eu dou aulas no Oscar, mas, no entanto, a Romera fez apenas um oficio para o secretário João Pinto e foi atendida, a Escola Tiradentes chegou recentemente e já teve até mudança no sentido do trânsito. E o que eu respondo para as pessoas que me questionam”. Salientou Marta.

E finalizou com indignação:

“Então eu fico me perguntando, qual é o papel do vereador? Não é levar as aspirações do cidadão juarense? Ora, eu gostaria de ter respostas concretas, já estou com vergonha, isso aqui é um desabafo. Fazer oficio, indicação, não tem resolvido, mas a Romera conseguiu rapidinho”. Finalizou Marta Dalpiaz.

Fonte: showdenoticias