Lixo e entulho são jogados nas margens dos córregos de Juara.
A cidade de Juara padece com o despejo de lixo e entulhos em vários pontos e causam um aspecto muito feio no perímetro urbano. As reclamações são constantes e todas vão parar nos gabinetes dos vereadores.
Praticamente em todas as sessões, os parlamentares apresentam indicações ao Poder Executivo para limpeza da cidade e a promoção de campanhas de conscientização, de respeito com o meio ambiente.
Mesmo assim, algumas pessoas teimam em sujar a cidade e jogam todo o tipo de lixo em qualquer lugar, sem se importar se vai prejudicar alguém.
Um dos córregos que margeia a cidade é exemplo claro do desleixo de algumas pessoas. O córrego em questão passa aos fundos do quartel da Polícia Militar e atravessa a cidade, hoje está repleto de lixo em suas margens. O local terá que ser limpo pela Prefeitura Municipal, o que acarreta gastos do dinheiro público que poderia ser investido em outro setor.
Sacolas plásticas, restos de construção, galhos de árvores e até um fogão velho foram jogados no córrego. Nunca será possível a convivência humana saudável com o meio ambiente penalizado pela própria ação humana.
A Câmara Municipal, como sempre faz um apelo ao bom senso, ao exercício da cidadania: Não jogue lixo nos córregos e rios, eles são fontes de vida e fundamentais para a nossa sobrevivência!