Câmara apoia instalação da Escola Tiradentes em Juara.

A escola será no antigo CNEC.
Câmara apoia instalação da Escola Tiradentes em Juara.

Prefeita reunida com os vereadores.

O Poder Judiciário concedeu liminar favorável ao município devolvendo o prédio onde funcionava a Escola CNEC, que encerrou suas atividades no ano passado, em Juara.

A decisão judicial ainda cabe recurso, entretanto, a prefeita Luciane Bezerra já se prepara para tomar posse do prédio e instalar no local a Escola Militar Tiradentes, conforme anunciou numa coletiva de imprensa em seu gabinete.

A decisão do juízo da comarca de Juara refere-se apenas ao prédio onde está instalada a escola, ficando de fora as instalações e o terreno da quadra de esportes.

Luciane Bezerra declarou que pretende impetrar uma ação de desapropriação, já que a futura Escola Tiradentes vai precisar de uma quadra de esportes poliesportiva.

Neste sentido, a prefeita já se reuniu com a Câmara Municipal e pediu apoio. Os vereadores acataram a proposta e se comprometeram a ajudar.  Os parlamentares foram unânimes em destacar a importância de uma escola como a Tiradentes, administrada pela SEDUC, mas com uma gestão militar. 

Em Mato Grosso, apenas em Cuiabá existe uma escola nestes moldes. O Major PM Félix, comandante do 21º BPM disse que  é  um sonho e uma grande conquista para Juara uma unidade da Escola Tiradentes.