Juara terá casamento social, segundo Juiz Alexandre Sócrates Mendes.

Juara terá casamento social, segundo Juiz Alexandre Sócrates Mendes.

Alexandre Sócrates Mendes, Juiz de Direito.

O Governo do Estado em parceria com o Poder Judiciário através da Segunda Vara, Comarca de Juara, Defensoria Pública, Ministério Público e Secretaria Municipal de Assistência Social, vão realizar o Casamento Social em Juara.

A proposta atinge famílias de baixa renda e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de abril na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, sob os cuidados de Patrícia e não haverá custo algum para os interessados.

Estes são os documentos necessários para o processo de casamento: SE SOLTEIROS: Certidão de Nascimento da noiva e do noivo, SE DIVORCIADOS: Certidão  de  Casamento atualizada com averbação de divórcio e apresentar a partilha de bens, caso contrário o regime de casamento será, Separação Obrigatória de Bens, SE VIÚVOS: Certidão Atualizada de Casamento e Certidão de Óbito do cônjuge, SE MENORES:  entre 16 e 17 anos, identidade e CPF da mãe e do pai e os mesmos  tem  comparecerem juntos com os noivos na ocasião da entrada do processo e Certidão de Nascimento da noiva e do noivo.

Ainda tem a necessidade de duas testemunhas fixas no processo, com RG e CPF, profissão e estado civil.

A cerimônia coletiva será no mês de junho em local ainda a ser definido. “É a grande oportunidade para quem quiser regularizar a sua situação conjugal. Temos muitas pessoas que convivem juntas há décadas e não são legalmente casadas e gostariam de arrumar a situação  do casal, é um direito perante a família, a sociedade” argumentou a Secretária de Assistência Social, Anita Nunes Piovesan.

Para o Juiz da Segunda Vara de Juara, Alexandre Sócrates Mendes, será um grande evento que Juara irá vivenciar. “Estamos nesta parceria para alcançar o maior número possível de pessoas que queiram regularizar a situação conjugal e por qualquer razão, não fizeram isto ainda. Todo  o processo se dará de forma gratuita e teremos, possivelmente, a presença do Governador do Estado na cerimônia. Então procurem a Secretaria  Municipal de Assistência Social até  o dia 20 de abril para a inscrição” declarou o magistrado.

Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal/Juara/MT.