Juara poderá ter implantado o 'Programa Vizinho Solidário'.
Juara poderá ter implantado o ‘Programa Vizinho Solidário’, que propõe uma campanha de segurança com cuidados e ações pró ativas, que resultem na redução dos índices de criminalidade no município.
O ‘Programa Vizinho Solidário’ tem como principal objetivo, o auxílio na segurança dos moradores dos bairros inibindo ações de pessoas mal intencionadas e que circulam pela vizinhança, levantando suspeita e causando desconfiança nas famílias e onde o programa já foi implantando tem-se obtido resultados satisfatórios na diminuição e até na contenção da criminalidade.
A proposta partiu do gabinete do vereador, Salvador Pizzolio (PRB) e foi buscar guarida junto ao Conselho Comunitário de Segurança Pública, para que se organize, juntamente com o município e outras entidades, campanhas neste sentido.
“Entendo se tratar de uma ação de suma importância para a cidade e com certeza ajudaria a diminuir a violência que estamos enfrentando” justifica o vereador, ao mesmo tempo em que encaminha cópia da proposta à Prefeita Municipal, Policias Civil e Militar, Ministério Público, Defensoria Pública e Poder Judiciário.
De acordo com Aparício Cardozo, presidente do Conseg, a entidade recebeu o ofício do parlamentar e vai submetê-lo a apreciação dos demais membros.
“Vamos levar a solicitação para o debate entre os membros do Conseg e estudar a viabilidade da proposta. Em princípio é uma boa iniciativa e mais uma ferramenta de combate à criminalidade. Se os integrantes do conselho abraçarem a causa tenho a certeza que podemos fazer um bom trabalho neste sentido, envolvendo a comunidade. Cumprimento o vereador pela iniciativa” disse o presidente.