Juara foi às ruas protestar contra a corrupção. Movimento foi Brasil afora.
A manifestação popular em Juara, neste domingo 13, contra a corrupção, contou com um número expressivo de participantes em relação à ocorrida no ano passado.
De acordo com estimativas dos organizadores, a manifestação levou centenas de pessoas para avenida Rio Arinos apesar da chuva e muita gente nas calçadas que faziam sinal de positivo demonstrando revolta com a ‘roubalheira’ no Brasil.
A concentração foi na Praça dos Colonizadores por volta das 4 da tarde e saiu em caminhada pela avenida Rio Arinos, com faixas, cartazes, bandeiras do Brasil e apitos. Um movimento pacífico sem nenhuma intervenção policial. Havia muitas crianças acompanhadas dos pais participando do evento.
Um dos organizadores que pediu para não ser identificado, relatou o sentimento patriota que sentia no momento em que descia a avenida. “É uma demonstração de civismo, quem pensa que Juara é acomodada, se engana. Temos aqui os nossos descontentamentos também, este manifesto vale pra isso. Pra dizer que chega de nos sacanearem o tempo todo, tanto na esfera federal, estadual e municipal” desabafou.
O movimento espocou em todo o país neste domingo 13 e foi o maior ato público desde as “Diretas Já”, segundo os analistas que comentaram o fato, logo após o encerramento das manifestações, no Programa Domingo Espetacular, jornalístico da Rede Record.
Os manifestantes vestiram roupas com as cores da bandeira do Brasil, gritavam palavras de ordem pelo fim da corrupção, pediam o impeachment da presidente Dilma, apoio ao Juiz Sérgio Moro que comanda as apurações da operação Lava Jato deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal.
POLÍCIA MILITAR:
A Polícia Militar de Juara, através do MJ/PM Wesmensandro, parabenizou a organização do evento e anunciou uma estimativa de 600 participantes.
“Senhores organizadores e participantes do "Vem pra Rua" em Juara. A PM procurou dar o devido suporte constitucional ao evento, garantindo o direito de livre manifestação do nosso povo. Parabenizo vocês pela tranquilidade com que decorreu o evento que, ao nosso ver, contou com cerca de 600 participantes. Sabemos que não é fácil lidar com tamanho grupo de pessoas, mas certamente o empenho e seriedade dos participantes resultou em um evento pacífico, onde foi desnecessário o uso de força do Estado pra solucionar conflitos. No mais, a PM estará a disposição da democracia e dos homens de bem que participam e usufruem dela”. Maj Wesmensandro . Cmte do 21 BPM em Juara.
Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal/Juara/MT.