João Rissotti e Eraldo Markito pedem providências urgentes em bueiros na Estrada de Paranorte.

Os bueiros não suportam a vazão d'água.
João Rissotti e Eraldo Markito pedem providências urgentes em bueiros na Estrada de Paranorte.

Região Morro do Índio.

Através do Ofício nº  031 de 02 de abril de 2019, assinado pelos vereadores Eraldo Markito (PR) e João Rissotti (PSDB) e endereçado a Rivair José Póvoa, Secretário de Transportes solicita a imediata recuperação das pontes nas imediações da Comunidade Vinte Famílias e outra logo após o Morro do Índio.

De acordo com os vereadores, as pontes de madeira foram substituídas por tubulação e em ambos os locais, não dão vazão ao grande volume de água e isto faz com as águas corram por cima da estrada, causando atoleiros, destruição do aterro e interrompendo o trânsito.

“Pudemos presenciar um caminhão carregado de madeira, que escorreu no aterro do bueiro próximo ao Morro do Índio e foi preciso retirar a carga para arrancar o veículo do buraco e o ônibus do transporte escolar, que teve que se arriscar no meio da água para levar os alunos até a escola” pontuaram os vereadores.

O ofício dos vereadores pede ainda, que a Prefeitura Municipal aumente a quantidade de tubos nos dois locais, para que se evite alagamentos e os usuários da estrada trafeguem com segurança.