Indígenas buscam apoio da Câmara Municipal para melhorias nas aldeias.
As comunidades indígenas, Mayrob, Figueirinha e Mundurukú mantiveram reunião com os vereadores de Juara.
Os índios vieram se socorrer da Câmara Municipal solicitando que os parlamentares intercedam por eles para atender as demandas das aldeias.
As reivindicações dos indígenas são as seguintes:
-Aterro de aproximadamente 500 metros e construção de pontes na estrada que liga a aldeia Mayrob a aldeia Tatuí.
-Reforma do posto de saúde da aldeia Mayrob.
-Reforma da ponte que liga a aldeia Mundurukú a aldeia Tatuí e
-Cascalhamento e patrolamento da estrada que liga a aldeia Figueirinha a aldeia Mayrob.
Os líderes indígenas justificam os pedidos devido às péssimas condições das estradas na época das chuvas e o grande fluxo de pessoas que usam os serviços do posto de saúde que atende as comunidades. No que diz respeito às estradas, os líderes indígenas disseram que são parceiros e podem disponibilizar madeira para as pontes e ate mesmo combustível para as máquinas na execução dos serviços.
Robertinho Morimã, um dos líderes explicou aos vereadores, que das matas sob o domínio das comunidades sai aproximadamente 600 toneladas de castanha e desta forma estão gerando renda e emprego dentro do município.
“Viemos buscar este apoio, pois sentimos que esta legislatura tem demonstrado compromisso com todos os seguimentos da comunidade juarense. O que nós queremos, também é uma proximidade com a Câmara Municipal, de respeito e atendimento às nossas demandas” disse Morimã.
Por unanimidade, os vereadores se comprometeram em levar as demandas dos índios até ao Poder Executivo e juntos solucionar os problemas que eles estão enfrentando.