Inauguração da pista de pouso e decolagem do aeroporto de Juara reuniu várias autoridades regionais e estaduais
Aconteceu na manhã deste domingo, dia 28 de agosto de 2022, a inauguração da pavimentação da pista de pouso e decolagem do aeroporto. A administração municipal de Juara, com empenho das de todos os parlamentares, em uma somatória de forças com produtores rurais, autoridades estaduais que “a vontade” saiu do papel e se tornou realidade.
Prefeitos dos municípios vizinhos, Porto dos Gaúchos Vanderlei de Abreu, Novo Horizonte do Norte Silvano Neves, Juína Paulo Augusto Veronese, Itanhangá Edu Laudi Pascoski, Sinop Roberto Donner, vieram prestigiar o momento, ressaltaram a importância da obra para toda região.
O evento contou com churrasco, água e refrigerante à vontade, todos patrocinados por doadores do agronegócio e empresários do comércio local, para que o evento fosse celebrado, pois a prefeitura não poderia disponibilizar recursos para este fim.
Os discursos foram breves e todos voltados para a grandiosidade do momento e a conquista de dias melhores, pois quando existe gestão federal, estadual e municipal comprometidas com a correta aplicação do dinheiro público as obras acontecem.
Carlos Sirena o anfitrião, no momento de seu pronunciamento, dirigiu-se a toda população, que estava abrigada do sol, nas tendas que foram colocadas, para fazer o agradecimento e dedicar aquela inauguração a população de Juara que esperava e necessita dessa obra há muitos anos.
Pastor Eudes da igreja assembleia de Deus Madureira e também o pároco Padre Vagno Reato Fizeram uma benção para a proteção da pista e de todos os seus usuários.
A escola Militar Tiradentes apresentou sua fanfarra e os alunos na comissão de frente, levavam as bandeiras do Brasil do estado e de Juara. Na sequência o Hino Nacional foi executado.
Apesar do forte calor e seca, o evento foi recheado de emoção dada a importância da conquista e das inúmeras autoridades, que vieram de outras cidades para prestigiar o momento.
Devido o período eleitoral, os políticos que estão disputando o pleito para reeleição e que tem comprometimento com essa obra, enquanto estavam atuando na gestão, não puderam comparecer devido os impedimentos legais impostos pela lei que regem as eleições.