Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil explica aos vereadores dificuldades para pagamento dos boletos da Prefeitura de Juara.

Cadastro imobiliário está com dados inconsistentes.

Devido a uma série de reclamações sobre o pagamento de boletos do IPTU emitidos pela Prefeitura Municipal e que estão sendo recusados pelo Banco do Brasil, o Gerente de Relacionamento do banco, Noel do Nascimento Nassarden esteve em Juara para explicar a situação às autoridades e aos contribuintes.

Depois de conversar com o Prefeito Carlos Sirena, Nassarden esteve na Câmara de Vereadores onde se encontrou com o presidente, vereador Léo Boy, com a vice-presidente, vereadora Ulliane Macarena e como segundo-secretário, vereador João do Hospital para explicar o que de fato está ocorrendo.

Segundo Noel, uma Resolução do Banco do Central exige que todos as empresas e órgãos públicos estejam com os boletos registrados no banco e com a correta identificação do código de barras e ainda, que os problemas ocorrem devido a inconsistência dos dados que impedem o pagamento.

Neste sentido, o contribuinte terá que ir até o cadastro imobiliário da Prefeitura Municipal para atualizar os dados pessoais e do seu imóvel e ressaltou que não é culpa do contribuinte e sim, da tecnologia, do banco de dados.

Como é um ato unilateral do Poder Executivo, o prefeito Carlos Sirena prorrogou o prazo para o pagamento com desconto do IPTU até o dia 31 de maio de 2019, dando assim, mais tempo para que todos possam ter o cadastro regularizado.

Noel do Nascimento Nassarden disse que foi levar o problema ao conhecimento dos vereadores por uma questão de respeito com a Câmara Municipal, pois é para o vereador que a população reclama primeiro.